Lendo agora:

0

150. Drive

25 de março de 2012



Título Original: Drive
Gênero: Ação, Drama, Thriller
Direção: Nicolas Winding Refn
Roteiro: Hossein Amini, James Sallis
Produtores: Adam Siegel, Frank Capra, Gigi Pritzker, John Palermo, Marc E. Platt, Michel Litvak
País de Origem: EUA
Estreia: 20 de Maio de 2011
Duração: 100 minutos
Com: Ryan Gosling



De acordo com o dicionário Michaelis online, uma das definições de Herói é:

3 Homem que se distingue por coragem extraordinária na guerra ou diante de outro qualquer perigo. 4 Homem que suporta exemplarmente um destino incomum, como, p ex, um extremo infortúnio ou sofrimento, ou que arrisca sua vida abnegadamente pelo seu dever ou pelo próximo.

Estamos em uma onda de filmes de super hérois vindo de todo os lados, a grande expectativa vinda pelo filme dos Vingadores. Mas essa massividade dos famosos super hérois pode apagar um pouco o real significado da palavra. Em um mundo real não lutamos contra alienígenas ou deuses de outro mundo, muito menos com escudos ou armaduras hi-tech... O principal vilão do mundo real, somos nós mesmo, e tudo aquilo de que somos capaz de fazer.



No filmes vemos Ryan Gosling é um cara misterioso onde conhecemos pouca coisa dele. Só sabemos que ele trabalho como mecânico, nas horas vagas de dublê, e de noite ele é piloto de fuga para criminosos. Com uma simples regra, a partir do momento que ele chega no lugar, os criminosos tem 5 minutos para fazer o que tem que fazer, e após isso ele vai embora.

Sozinho e sem amigos verdadeiros, ele não teria motivação nenhuma para ajudar alguém... Mas quando o coração bate, as pessoas não pensam direito e é assim que ele resolve ajudar Irene (Carey Mulligan) a sair de seus problemas.


Irene tem um marido que esta prestes a sair da prisão. E quando ele sai, o motorista descobre que ele esta devendo uma grana alta para uns mafiosos da cidade. O driver logo percebe que após a mafia cuidar do marido, as próximas vitimas serão Irene e seu filhinho, e é ai que o conceito de herói entra.


Drive nada mais é do que uma versão atual e decupada de Taxi Driver, não podemos tentar comparar o clássico com DeNiro com Drive, é desleal. Mas de forma alguma isso tira o mérito do filme. 


Ryan Gosling faz um ótimo papel como taxista misterioso, e mesmo sendo um tipo caladão que fica na sua faz com que o telespectador acredite e torça por ele. Ele é o tipo de cara que se mantem calmo até perceber que ele tem que fazer alguma coisa, se não as coisas só vão piorar, e é assim que as vezes ele explode, bate na cara de prostitutas e matam pessoas com martelos.


Drive serve como ponto de troca do diretor Nicolas Winding Refn que até então era meio desconhecido, com trabalhos que nunca foram tão grandes a ponto de ser premiado como melhor diretor em Cannes. Talvez aqui ele mostre a vida como realmente é, somos todos humanos e as vezes precisamos de heróis... Ou precisamos ser heróis.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger