Lendo agora:

20

Mitologia Underworld #01 - Primeiro império Vampiro

23 de março de 2011









Temos tantos filmes sobre vampiros e lobisomens, mas nenhum outro se aprofundou tanto na historia de ambas as espécies quanto Anjos da noite - Underworld.

Em todos os filmes da trilogia vemos flashes históricos sobre o que aconteceu no passado dos personagens, o que acaba ficando um pouco confuso.

A mitologia criada é intricavel, com poucas falhas e furos que quase nem se percebe, o que faz valer a pena conhecer e se aprofundar mais nesse tema.

Por isso o Poltrona Numerada preparou um grande dossie explicando toda a mitologia dessa obra muito bem feita. Leia a primeira parte, e continue acompanhando o blog que em breve será lançada a segunda parte contando sobre o segundo império vampiro.


Oito séculos atrás, cerca de 1200 a.c., após a destruição de uma vila medieval, Alexander Corvinus foi o único sobrevivente e acabou sofrendo uma mutação o tornando imortal. Seus filhos que também adquiriram essa propriedade deste o nascimento são os pais das duas espécies de imortais conhecidas:

  • Willian mordido por um lobo virou o primeiro e o mais forte lobisomem, o lobisomem original.
  • Markus mordido por um morcego virou o líder de sangue dos vampiros, o vampiro original.

Willian virou uma criatura irracional que vive apenas por instinto, mais animal do que humano. Assim como seu irmão Markus ele também precisava se alimentar de sangue humano, e assim que mordia um mortal humano era transmitido para ele o vírus, transformando assim humanos em vampiros ou em lobisomens.


Todos que Willian mordia também se transformavam em um ser irracional de extrema força. Para saciar o instinto animal da fome e da multiplicação da espécie os lobisomens transformavam mais pessoas, enquanto os vampiros só mordiam para se alimentar, assim a multiplicação de lobisomens eram três vezes mais rápida do que a multiplicação de vampiros.

Markus prevendo o perigo iminente da multiplicação descontrolada de lobisomens ofereceu um acordo com Viktor, um homem rico cheio de terras e um exército gigante, mas que estava em seus últimos momentos de vida. Markus ofereceu saúde e imortalidade o transformando em um vampiro em troca Viktor transformaria seu exército em vampiros também para acabar com os primeiros lobisomens... Cria de Willian.


Assim Viktor se tornou a segunda pessoa a se tornar um vampiro imortal.

A terceira pessoa a se transformar em vampiro foi Amelia, mordido pelo próprio Markus. Assim os esses três vampiros Amelia, Markus e Viktor viram os três vampiros nobres, melhor dizendo, os vampiros anciões que governavam todos os outros, sendo Viktor o mestre entre os três.

Vinte anos se passaram depois da criação das raças. Mas a guerra contra a praga de lobisomens que se espalhava mais e mais pela terra continuava, mas um dia em seu castelo nasceu um ser diferente de todos os outros, um hibrido entre humano e lobisomem, uma nova raça que diferente dos lobisomens originais poderia virar homem e lobo, conhecidos como Lycans. E o primeiro lycan foi Lucian.

Lobisomens adestrados que são fortes e obedientes, é perfeito! Logo Viktor cria dezenas de lycans não só para segurança, mas também para trabalho escravo, substituindo assim os fracos humanos por lycans.


Mas os lobisomens continuavam se espalhando pelo mundo, até que certa noite em um ataque de um bando de lobisomens contra uma vila de camponeses. O exercito vampiro de ataque dos anciões conseguem finalmente capturar o irmão de Markus.

Markus para proteger seu irmão e a si próprio, disse a todos que se o um dos dois morre-se, todos os transformados também morreriam, mas Markus sabia que isso era mentira. Como Viktor não sabia disso, resolveu prender Willian até porque ele também não queria perder seus escravos lycans do castelo.

Willian foi preso em uma fortaleza, feita por um nobre humano, longe de Makus para que ele não o tenta-se salvar anos mais tarde, somente Viktor sabia da localização da fortaleza. A chave da fortaleza foi divida em duas, uma que Viktor implantou no próprio peito, dentro de sua carne, e a outra foi feita uma corrente e dada para a filha de Viktor ainda criança, Sonja.


Depois de tudo isso, os vampiros anciões resolveram revezar no poder, constituindo ciclos. Até porque a imortalidade cansa, assim enquanto dois dormiam, o outro ficava no poder durante um século inteiro, Assim Amelia e Markus foram dormir, e Viktor ficou acordado.

Viktor via em Lucian um grande potencial, o ser dos ovos de ouro, quase como um filho se não fosse pelo falo de Lucian ser um lycan. Mas tudo começa a dar errado quando Lucian e Sonja se apaixonam e começam a se encontrar fora do castelo.

Lucian também começa a questionar a questão de seu povo, os lycans, caçarem seus irmãos de sangues, os lobisomens, e serem escravos dos vampiros sendo que todos são vindouros de um unico ser, Alexander Corvinus.

Lucian consegue fugir, e junto leva boa parte dos escravos lycans, e seu plano é ir junto com Sonja pra que possam viver juntos pela imortalidade. Mas Victor descobre seus planos e pior, descobre que no ventre de Sonja tem um filho de Lucian... Uma nova raça, um hibrido entre lycans e vampiros.

Lucian então decide voltar ao castelo para resgatar a amada, e quando chega é obrigado a ver Sonja ser exposta ao sol, pena de morte por ter uma “aberração” entre o ventre condenada pelo conselho dos vampiros, e aprovada pelo seu próprio pai, Viktor.

Após ver a morte do seu amor Sonja, Lucian é o próximo a morrer para servir de exemplo aos lycans que continuaram presos, mas ele consegue fugir, e para não apagar de sua mente sua amada, ele consegue pegar o colar do pescoço morto de Sonja antes de fugir, mas promete voltar para resgatar seus irmãos ainda presos.

Então lycnas e lobisomens trabalham juntos em um ataque conjunto ao castelo dos vampiros. Naquela noite os lycans conseguem destruir todos os vampiros daquele clã, menos Viktor que conseguiu fugir a tempo.

Acabando assim o império dos vampiros, e começando o império dos lycans ao domínio de Lucian.


Império que dura por quase 200 anos...

Acompanhe a segunda parte desse dossiê Underworld, que será lançado em breve!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 Comentários:

Anônimo disse...

mais qual é mais forte adc e manda a resposta: joao.marcella@hotmail.com msn

Anônimo disse...

quando era humana ninguém gostava de mim então aprofundei nessa coisa de vampiros e virei uma vampira meus pais gostavam muito e eles ja tinha um envolvimento com isso ate hj estou viva mais meu pai não uns casadores de vampiro matou ele com uma estaca de pau e so vivo com minha mãe desde 1715

Unknown disse...

achei essa mitologia realmente interessante. Estava me perguntando se isso não é um livro ou video game.
Os filmes tem cara de serem baseados em jogos...
enfim, se escrever mais sobre a mitologia me avisa, por favor.
ninoca.bmf@gmail.com
abços e parabens pela resenha.

Anônimo disse...

Eu amo de adorar esse filme, decorei toda a mitologia, a história, e descobri que os lycans e os lobisomens originais foram originados por dois tipos de histórias de lobisomem, a primeira raça foi baseada nas histórias da idade média que relatavam que os humanos viravam lobisomens por toda a eternidade e os lycans originados da história classica de lobisomens que podiam voltar a forma humana.

Anônimo disse...

Unquestionably believe that which you said. Your favourite
reason seemed to be at the internet the simplest thing to
consider of. I say to you, I definitely get annoyed at the same time as folks consider concerns that they just don't know about. You controlled to hit the nail upon the highest and outlined out the entire thing with no need side-effects , people can take a signal. Will likely be back to get more. Thanks

Check out my web-site: car rentals costa rica

Anônimo disse...

Cara eu amo de paixão o anjos da noite. Eu nunca gostei muito dos vampiros eu sempre gostei muito mais dos lycans.
Para quem não sabe a diferença de um lycan para um lobisomem eu vou dizer, (o primeiro homem que vira lobo não é um lycan e sim um lobisomem, os lobisomens não têm a capacidade de voltar a forma humana por que eles têm o DNA perfeito de um lobo então se o primeiro lobisomem morder um humano ele virara um lobisomem).
E ai as pessoas me perguntão \ENTÃO COMO OS LYCANS CONSEGUEM VOLTAR A SER HUMANO\ pois eu digo que isso é simples, (o lycan e o transmorfo que foi mordido por um lobisomem que avia sido mordido pelo lobisomem original o primeiro lobisomem e ele tem a capacidade de voltar à forma humana por que como ele não foi mordido pelo primeiro lobisomem o DNA esta imperfeito então o sangue humano não é totalmente modificado sim tendo a capacidade de voltar a forma humana e tendo em suas vias o DNA humano e o DNA lobisomem assim criando O LYCAN)
NOME Bruno H J Dominciano

SS Produções disse...

Vc e um lycan. .me informe. meu email simao1_lima@hotmail.com

Lelex disse...

A saga Underworld é intrincada , complicada , porém interessante . Gosto bastante dos mitos do lobisomem e do vampiro . Agora uma coisa : como o Lucius nasceu Lycan ??? Será q o pai ou a mãe era lobisomem ??? Seria ele uma espécie de mutante ??? Matéria muito legal . Gostaria de ver a 2ª parte dela .

Anônimo disse...

Voce não é vampiro amigo, é só retardado mesmo.

Unknown disse...

Vê os 5 filmes, e terás a resposta até mesmo no 3

Unknown disse...

Adoro os filmes de terror. Atualmente o que eu mais amo é assistir Anjos da Noite. É uma historia cheia de incríveis efeitos especiais e cenas excelentes. O elenco foi muito bom. Acho que Kate Beckinsale foi uma parte importante do excelente sucesso comercial do quinto filme. Se vocês são amantes dos filmes desta saga, este é um filme que não devem deixar de ver. Vale muito à pena, é um dos melhores da franquia.

Unknown disse...

Provavelmente a mãe já estava grávida quando foi transformada.

Unknown disse...

Meu pau tem assas e um xifre de unicórnio, ele anda por aí a noite comendo cú de todo mundo.

Unknown disse...

Uma coisa que eu queria saber de quem e a terceira tumba assim que viktor e markus foram despertados avia uma terceira tumba fechada ainda de quem sera

Unknown disse...

Vc é mesmo um vampiro

Uilian Pereira disse...

Deve ser da Amélia eram três vampiros ancioan Marcos Victor e amelia

Yuri disse...

Tenho duvida na linha do tempo, selene tem 600 anos, então nascida no periodo de 1400 anos e seus pais em igual periodo. Viktor tem por volta de 2000 anos, porém, é dito que logo após a criação das duas raças, 2 decadas depois, criaram lucian, e com medo de lucian encontrar o esconderijo de william, viktor mata a familia de selene e todos os humanos que sabem do escoderijo, depois ele trasforma selene. Se for por este lado, selene teria praticamente a mesma idade vampirica de viktor, isto que está confuso.

Unknown disse...

Eu tbm acredito que foi assim,a mãe estava grávida quando foi mordida !

Unknown disse...

Olhar sou a apaixonada pelo os vampiros a história dos anjos da noite e perfeita mas eu queria saber essa filme foi tirado de um livro ou da onde

Unknown disse...

Acho q não era da Amélia não pois ela tinha morrido

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger