Lendo agora:

1

58. Teste de Elenco - O Filme

31 de março de 2011



Título Original: Teste de Elenco - O Filme
Gênero: Comédia, Nacional
Direção: Gustavo Charcas, Ian SBF, Osiris Larkin
País de Origem: Brasil
Estreia: 23 de Março de 2011
Duração: 68 Minutos
Com: Fabio Porchat, Talita Werneck


O cinema brasileiro já sofreu por poucas e boas. Por mais incrivel que pareça, eles tem muita historia, tanta que nem vale contar por aqui, mas onde eu realmente quero chegar é... Idependente da época, ou do lugar, cinema alternativo nunca foi o forte de grandes distribuidoras.

Quando ouvi falar sobre Anões em Chamas ou Fondo filmes (como quiserem), eu já tinha visto um pequeno trecho que eles disponibilizaram em 2009 (ESSE AQUI). Pensava deste aqueles dias, quando finalmente eu poderia assistir a esse filme completo, já que na minha opinião esse teaser era (É) o vídeo mais engraçado que já vi. Estamos em 2011 e finalmente completei meu sonho.

Realmente não sei o que aconteceu, mas aposto que nenhuma distribuidora nacional se interessou pelo filme. A grande merda brasileira; Que pedem por coisas novas, e quando vemos um humor negro e inteligente é barrado. Também aposto que o fechamento de sua conta no youtube, envolve o filme "Teste de Elenco".

Conspirações a parte, depois de todo esforço que a Fondo filmes fez, eles inovaram o cinema nacional lançando o primeiro longa metragem direto pra internet do brasil, Teste de Elenco - O Filme.


Como o nome já diz, o diretor Fábio (Fabio Porchat) de um filme procura por atores para o filme que produziu por quase 10 anos, escrevendo, tendo idéias e procurando patrocinadores (rs). Só que o que era pra ser só mais um teste, se torna em uma verdadeira bagunça... Alias será que tudo isso realmente é um teste?

Na verdade vemos dois testes dividos em diversos outros testes.
Temos vemos o diretor querendo ver o que a atriz tem apara mostrar, e ao contrario quando a atriz sufoca o diretor até seu o máximo para ver até onde ele vai.

No começo você fica confuso com toda a historia, mas depois você se acostuma com toda essa loucura, que está na cabeça de um dos dois personagens.
(talvez) Infelizmente todas as atuações não se encaixam do jeito que realmente deveria ser, mas talvez tambem, essas trocas secas de atores seja feita propositalmente deixando o clima de WTF ainda maior.

Humor negro, o grande forte não só da produtora de curtas para a internet, mas também a principal característica do filme, que nós fazem rir de coisas que não podemos rir.
O politicamente incorreto é engraçado, e eles sabem disso, chega daquela coisa "zorra total" com um humor fraco e exposto...

Vemos piada de gente morta, até sindrome de down. Liga o foda-se e se deixe levar junto com filme.

Não conhece os anões em chamas? clique AQUI, e veja todos os outros curtas para a internet que já fizeram de deixaram centenas de milhares de pessoas rindo...

E sendo um filme exclusivamente para a internet, veja ele aqui e agora, e depois comente o que achou disso tudo.



Teste de Elenco é o filme que o Brasil precisava mostrar para suas massas, aquele roteiro que te faz pensar e dar risada que chega a doer a barriga. Mas talvez as massas não estejam prontas para isso... Se elas gostam tanto de zorra total, ainda não está na hora de ver isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comentários:

brunoo! disse...

comentário que eu fiz no site dos caras:

parabens pelo filme, eu assisti no dia da estreia aqui no site, mas acompanho deste aquele teaser que foi lançado no omelete em 2006 ou 2007 (algo assim) e dá pra ver o trabalho que teve não so com a edição e montagem do material mas tambem meios de distribui-los... o jeito é ficar na internet, e achei muito digno tambem (afinal, creio que o filme ajudou bastante em mandar voces para o multishow hein? heheheh).

gostei muito do filme, só achei que ele perdeu o ritmo do meio pro fim. acho que a violencia psicologica feita pelo personagem de preto (fabio, o diretro) do que a violencia fisica feita pela personagem de branco (amanda, a atriz). sera mesmo que a unica forma de tirar o poder do diretor seria com uma arma?

mas tirando esse fato, o filme é muito bom. a transição dos personagens vão de acordo com seu ponto no filme. a primeira metade do filme que mostra o diretor poderoso e arrogante e que aquele teste é como qualquer outro que ele já fez assim as mudanças das atrizes. na segunda metade vemos o contrario, a atriz que esta com o poder, e quer muito mais que um vingança, mostrar que a mesa pode virar a qualquer momento, e que ele é só mais um que pode morrer em poucos minutos, dai vem a troca constante de atores.
essa dualidade de personagens, junto com o preto e o branco, é algo fenomenal, pois eles são um o oposto do outro a todo momento,branco e preto, diretor e atriz, o ditador e o oprimido.

por se tratar de um filme independente temos altos e baixos na produção, como alguns furos na montagem. assim como atuações fantasticas e algumas sofriveis, pode ate seguir uma metrica, mas um filme mais redondinho seria um pouco melhor. mas o que se perde ai, ganha em muito no roteiro (embora enfraqueça do meio em diante, a ideia se sustenta até o fim) e na montagem (que entre 2 erros temos 40 acertos), eu que ja trabalhei em montagem de filmes, e agora estou em um projeto do alexandre stockler, vim aqui assistir de novo para ver a genialidade de vocês.

após essa critica morde e assopra só tenho a parabenizar pelo filme, porque com certeza é um marco para o cinem a nacional, que talvez ainda não esteja acostumado com esse tipo de humor.
desliguem a zorra total e praça e nossa!

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger