Lendo agora:

1

52. Anjos da Noite 3 - A Rebelião

23 de março de 2011

Título Original: Underworld - Rise of The Lycans
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Thriller
Direção: Patrick Tatopoulos
Roteiro: Danny McBride, Dirk Blackman, Howard McCain, Kevin Grevioux, Len Wiseman
Produtores: Gary Lucchesi, Len Wiseman, Richard S. Wright, Richard Wright, Skip Williamson, Tom Rosenberg
País de Origem: EUA
Estreia: 22 de Janeiro de 2009
Duração: 92 minutos
Com: Michael Sheen, Bill Nighy Michael Sheen, Rhona Mitra


Sentiram falta de Viktor? Porque os produtores da série de vampiros e Lobisomens que mais deu certo na historia do cinema, sentiram...

Após o final do segundo filme em que a vampira Selene (Kate Beckinsale) e o hibrido Michael (Scott Speedman) destruiu as linhas que separavam vampiros e lobisomens, ficou uma grande incógnita do que aconteceria dali para frente, fechando esse arco na vida de todos eles. E como diz a frase que imunda todos os pôsteres do 3º anjos da noite “Toda guerra tem um começo”. Em “Anjos da Noite 3 – A Rebelião” voltou no tempo para ver os já relatados acontecimentos do inicio da guerra entre os vampiros e Lycans.

Quase mil anos antes dos acontecimentos do 1º e 2º filme, vemos a historia de amor a la Romeu com garras e Julieta com pressas. A vampira guerreira Sonja (Rhona Mitra), filha de Viktor (que apareceu nos 3 filme sendo ele sempre Bill Nighy), e o Lycan Lucian (Michael Sheen que foi peça fundamental no primeiro filme da trilogia). Conhecemos a historia, mas a ampliação da mitologia serve para explicar mais e fechar ainda melhor a intricavél mitologia criada.


Diferente dos Lycans que já vimos, os primeiros Lobisomens crias mordidas de Willian (o lobisomem original, irmão de Markus o vampiro original) em outros humanos, são completamente irracionais, seres que uma vez transformados em lobo, para sempre lobo. Anos após, com o nascimento de Lucian, uma nova raça de lobisomem que consegue se transformar em humano e em lobo, o Lycan original.

Lucian e Sonja começam um relacionamento e a coisa se complica quando ela percebe que está grávida. Viktor desesperado com a idéia de nascer um hibrido decide matar sua própria filha para que tal brutalidade não aconteça. Lucian consegue fugir e chamar reforços, Lycans e Lobisomens trabalham juntos para matar todo o clã de Viktor.
Então o Filme acaba com a ascensão dos lycans e o império de Lucian.

Nos filmes anteriores vemos um ponto de vista burocrático e elegante dos vampiros, que se encaixava perfeitamente com o cenário do leste europeu, mas esse cenário é mudado para a Europa medieval selvagem, que é perfeito para um ponto de vista dos Lycans de como foi as coisas.


O filme pode ser considerado a ovelha negra da serie. Talvez o segundo filme podia ter sido o final não só do arco, mas também da série “Anjos da Noite”, pois o terceiro filme poderia muito bem ter sido desconsiderado, pois apenas relata o que já sabemos. O diretor Patrick Tatopoulos fez um bom trabalho como primeiro filme (e até agora único), mas não como seguimento da série.
Talvez continuar a historia de onde tinha acabado no 2º, em um novo arco, tivesse sido melhor...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comentários:

Lelex disse...

O interessante dessa franquia foi terem desconstruído / reconstruído ambos os mitos . Desde sempre , lobisomens e vampiros SEMPRE FORAM tratados como monstros . Aqui , ao invés de sentirmos medo deles , sentimos proximidade , empatia . Deixaram de ser criaturas das trevas pra serem vilões e até anti- heróis . Selene é vampira mas não é " do mal " ; Viktor É do mau , mas não um monstro tipo Drácula . Lucian é um lycan , mas é anti - herói .Enfim , uma total inversão de conceitos .

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger